Meu nome é Miriam, tenho 52 anos , estou no meu processo de mudança de vida e quero contar um pouco da minha experiencia para vocês. Mas primeiro quero deixar claro que tudo que falo nesse blog é baseado na minha experiencia vivida ou nas metas que criei para mim.
Não falo, por nenhum momento, que tudo que escrevo aqui é o melhor caminho ou o mais certo, exponho apenas o que funcionou e ainda funciona na minha vida.
Meu intuito é ajudar quem está perdido ou aqueles que ainda nem pararam para pensar no assunto, pior ainda, aqueles que ainda não tiveram aquele start que coloca tudo que você achava certo na caixinha do errado.
Estou longe das minhas metas, mas aprendi a comemorar cada conquista e cada uma delas vem acompanhada de varias lições novas e percebo que não tem mais volta, a beleza de tudo isso é ver que quando você acha que seu tempo esta acabando um novo horizonte surge, independente da sua idade, enquanto estamos aqui, nada esta perdido, basta ter coragem para lutar e buscar uma vida melhor. Deixo aqui minhas visões e espero ajudar a todos que lerem as paginas desse blog.
Até o ano de 2023 minha vida foi um desastre na questão financeira, no final do ano, cansada dessa vida de trabalhar para pagar contas apenas, comecei a buscar sobre o tema "como sair das dividas" e tive acesso a muitos canais interessantes, mas o que mais chamou minha atenção e ao mesmo tempo me deu uma surra com as palavras foi o canal do primo pobre.
Desde então estou seguindo o canal dele e de outros, com dicas de como pagar as dividas, fazer reserva de emergência e investir, nessa maratona aprendi que devo comprar só se tiver o dinheiro e mesmo assim devo me perguntar se realmente preciso daquilo, parece bobo mas essa pergunta nos faz pensar e muitas das vezes deixamos de comprar porque percebemos que não é momento certo.
Depois de um tempo, quando começa a ver resultados nos seus investimentos e na reserva sua mentalidade já muda completamente e começa a sentir mais prazer em poupar do que em gastar. Quando chegar nesse momento tudo vai ficar mais fácil.
No momento sou cabeleireira e artesã, tenho um salão só de cortes e barba, trabalho com isso a mais de 15 anos, onde gero minha renda principal, aqui esta uma boa dica de renda extra também, você pode atender depois do seu trabalho e nos fins de semana. Se fizer um bom atendimento tem grande chance de crescer.
E no mesmo ambiente tenho um ateliê onde faço minhas artes nas horas vagas, trabalho com bolsas, bonecas, criação de conteúdo, edição e outros tipos de artesanato.
Se tivesse educação financeira quando comecei hoje teria uma boa renda passiva, mas como diz o ditado "Antes tarde do que nunca"
Meu objetivo com esse blog é ajudar o máximo de pessoas a despertar para esse mundo de investimentos, renda passiva e uma aposentadoria mais digna.